Qualidade em remuneração há 10 anos.
Campanhas Sociais que a POSICIONAL.COM participa e/ou defende.
Seja você também um participante e/ou defensor!

Diga não às Drogas

O uso das drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é algo simples de se conviver.

Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos, e a adolescência - período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família - representa um momento especial no qual as drogas exercem um forte atrativo.

Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todas a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.

O desafio é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

OBJETIVOS - Conscientizar a comunidade de modo que compreendam que as drogas estão presentes no meio social e que as famílias não devem ficar alheias ao problema; Orientar as famílias para um diálogo aberto com seus filhos; Mobilizar a opinião pública mediante campanhas de alerta, apresentando atitudes preventivas relacionadas ao uso indevido das drogas; Estabelecer parcerias com os diversos segmentos da sociedade como (polícia militar, assistentes sociais, psicólogos, Conselho Tutelar, Técnicos do CREAS, CRAUD e outros).


Diga não a violência
Violência, Dor e Sofrimento.

Infelizmente, esta é a realidade de muitos em todo mundo. Consciente do seu papel social, a POSICIONAL.COM, apoia a campanha “Quebrando o Silêncio” realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e Rede de Rádio e Televisão Novo Tempo.

É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem o seu ápice no 4º sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.

“Quebrando o Silêncio” já abordou a violência que é cometida contra as mulheres, as crianças e, mais recentemente, contra os idosos. Atualmente, a ênfase é sobre Bullying, este mal que deve ser evitado em nossos lares, comunidades e escolas.

Dentre as iniciativas para levar a cabo a campanha, está a preparação de uma série de materiais de apoio como revistas, folhetos, panfletos e folders.

Fora este material impresso centenas de programações são realizadas como palestras, passeatas, visitas a autoridades públicas, grandes concentrações em estádios e outros eventos que são frutos da criatividade dos organizadores.

Inúmeros órgãos públicos espalhados em diversas cidades têm dado seu apoio para a campanha. São Empresas Privadas, Prefeituras, Câmaras Municipais, Conselhos Tutelares, Polícia Militar, Delegacias da Mulher, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso, além de outros órgãos de proteção social.

É, sem dúvida, uma campanha que chega no momento certo. A sociedade vivencia estarrecida o que as estatísticas comprovam. Basta de silêncio, vamos dizer não à violência!

Rotary International
Rotary Internacional (RI) é a associação de todos os Rotary Clubs do mundo. O quadro social do Rotary International não é composto de rotarianos e sim dos Rotary Clubs membros, que continuam desempenhando e cumprindo as obrigações impostas pelos documentos estatutários.
Em 1912, com a admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá, foi formado durante a primeira Convenção do Rotary, em 1910-11. Rotary International é a única representação não-governamental que tem cadeira permanente na Organização das Nações Unidas.
Estamos entre as quatro maiores associações de serviço do mundo, a saber: Rotary, Soroptimists, Lions e Round Table.
Os rotarianos são associados de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International.
Os propósitos do Rotary International são o de incentivar, promover, propagar e superintender o Rotary no mundo todo, coordenando e dirigindo as suas atividades.

DEFINIÇÃO: Rotary é uma associação de líderes de negócios e/ou profissões, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem a paz e a boa vontade no mundo.

OBJETIVO: Estimular e formentar o ideal de Servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando o seguinte, a saber:
PRIMEIRO: o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: a melhoria da comunidade, pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e particular;
QUARTO: a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
LEMA FILOSÓFICO: "Dar de si antes de pensar em si" e o "Melhor se beneficia quem melhor serve", são os lemas que sintetizam o comportamento dos todos os rotarianos no mundo.

PROVA QUÁDRUPLA: O que pensamos, dizemos ou fazemos:
1 - É a VERDADE?
2 - É JUSTO para todos os interessados?
3 - Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
4 - Será BENÉFICO para todos os interessados?

Seja um Doador de Sangue

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.

Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.

Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Objetivo - Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.


Salve Vidas - Aminais são amigos não alimento.

O INR - Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida é uma organização independente, sem fins lucrativos, que atua com autonomia.

Desde 2000, promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo.

Por princípio, não recebe recursos de empresas ou organismos contrários aos ideais que buscam erradicar todos as formas de exploração animal.

O INR acredita que a educação e o exemplo têm o poder de transformar e incentivar a responsabilidade pela natureza, pelo reino animal e pela própria humanidade.

Por isso, realiza projetos e produz material educativo focados na Educação em Valores. O trabalho é financiado com a venda do material educativo e com doações espontâneas de pessoas físicas.


Os remédios de Deus - Saúde Integral
A dieta original dada pelo Criador dos seres humanos, conforme podemos ver na Bíblia em Gênesis capítulo 1:29, consistia de frutas, vegetais, grãos e nozes.

Veja a seguir os remédios deixados por um Deus de amor e que se preocupa com suas criaturas (isso inclui você), a saber:

1. Respire o ar mais puro possível. Melhora a circulação sanguínea, elimina impurezas da respiração (CO2), melhora a digestão e o apetite, acalma o sistema nervoso (respire fundo sempre que estiver nervoso), impede o crescimento bacteriano, evitando infecções. “O ar puro é melhor que remédios. Um sangue rico em oxigênio e perfeitamente purificado leva cura a diversas partes do corpo em processo infeccioso e ajuda a conduzir as impurezas até a sua eliminação.” Durma sempre em quartos ventilados.
2. Luz solar. Não se esconda do sol. O sol evita a osteoporose e aumenta a eficiência do seu sistema imunológico. É antidepressivo e baixa a pressão arterial, melhora a pele, as vias respiratórias, os sistemas muscular, esquelético e hormonal.
3. Água pura. Água por dentro e por fora. Beba de 7 a 12 copos por dia (de acordo com seu peso) de água pura, 30 minutos antes das refeições e 2 horas depois. Evite refrigerantes e sucos artificiais. A água evita doenças renais, cálculos e cistites. (Cálculo da água = seu peso dividido por 8 = quantidade de copos por dia).
4. Escolha a sua alimentação. Coma muitas frutas e verduras com alimentos integrais em três refeições diárias. Essa alimentação protege contra diabetes, doenças coronarianas, obesidade e câncer.
5. Exercício físico. Mantenha uma rotina de atividade diária e aumente progressivamente de 15 a 90 minutos. Caminhada é a melhor opção. O exercício diminui os níveis de glicose, ácido úrico, gordura corporal, tensão arterial, e o nível de colesterol no sangue. Melhora o humor das pessoas deprimidas por aumentar a endorfina, hormônio da alegria.
6. Repouso/Abstinência/Jejum. Repouse 8h diárias e vá se deitar preferencialmente antes das 22 horas.
Bom sono prolonga a vida com qualidade. Abstinência significa privação voluntária de alimentos, jejum, moderação, sobriedade na escolha dos alimentos. Doenças que respondem bem a este remédio: reumáticas, obesidade ou magreza crônica, diabetes, distúrbios digestivos, das vias respiratórias, cardiovasculares, das mulheres, da pele, prevenção do câncer e outras doenças degenerativas.
7. Seja temperante em tudo. Especialmente neste primeiro mês, mantenha sua vida da melhor maneira possível: alimentação, hora de descansar, despertar, higiene mental, estudo, trabalho, parte espiritual, etc.
8. Confiança em Deus. Não dê asas às imaginações sombrias. Repouse no cuidado Divino. “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Prov. 17:22.



     
REDES SOCIAIS
Instagram
 
TOP - Tabulação Online POSICIONAL

Plano de cargos, salários e carreiras POSICIONAL.COM® [I]

Plano de cargos, salários e carreiras POSICIONAL.COM® [II]

Plano de cargos, salários e carreiras POSICIONAL.COM® [Descrição]

Plano de cargos, salários e carreiras POSICIONAL.COM® [Etapas]

Plano de cargos, salários e carreiras POSICIONAL.COM® [Comparação]

 
Powered by POSICIONAL.COM® and Copyright © 1999-2017